Ciclo da Herança: Eragon

06-09-2011 23:00

~Resenha~

Ciclo da Herança: Eragon

Christopher Paoline

  Eragon — um simples rapaz do campo— ao inicio de sua caçada em busca de carne que alimentara a família, encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um camponês: talvez sirva para comprar mantimentos para a família passar o inverno. Mas no momento em que vê eclodir o ovo, que pensara ser uma valiosa pedra, descobre que sua vida nunca mais será a mesma. Do ovo nasce um curioso animal que ao entrar em contato com Eragon, faz com quê ambos liguem-se de tal modo que passam a ser metades um do outro, ele percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o próprio Império.

            Logo após, Eragon descobre que a criatura é um dragão, pois de certa forma o dragão estava em sua mente assim como ele estava na mente dela. Ele tenta protegê-la de todas as maneiras possíveis até que certo dia ocorre um incidente que os força a sair às pressas de Carvahall.

            Em sua fuga, Eragon e Saphira — o cavalheiro e o dragão — recebem a ajuda de um velho contador de histórias, Brom, que irá guiá-los a um treinamento digno de Cavalheiro de Dragão. Da noite para o dia, de uma pacata vida em um pequeno vilarejo, ambos são lançados para um arriscado novo mundo, levados pelas tramas do destino. Aos jovens Eragon e Saphira foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavalheiros de Dragão.

            Essa incrível história escrita por Christopher Paolini, autor nascido nos Estados Unidos, foi publicada pela editora Rocco e contém apenas 464 páginas, que vão dar aos leitores o que falar das extraordinárias aventuras dos jovens, Eragon e Saphira que ao fim descobriram que os grandes conflitos, já vencidos, eram apenas o começo.

SolL

(Repostado de A guardiã)